Era uma vez cinco amigos peso pesado super interessados em eliminar alguns quilinhos pra lá de indesejáveis. A promessa de emagrecer e a força de vontade eram tão contraditórias como os primeiros 40 minutos de qualquer comédia romântica clichê.

Falava-se em comer mais salada, cortar chocolate, voltar pra academia, cortar o açúcar, diminuir a gordura… E via-se mais promessas do que ações se concretizando. E com isso, a motivação era a única coisa que não estava na lista dos planejamentos ruma a uma dieta perfeita.

Então, surge a idéia. Uma disputa! Uma disputa valendo grana. Algo no estilo The Big Fat Loser! E assim nasceu o que internamente estamos chamando de Diet Cup. E então pensamos: por que não criar um nosso próprio “reality show” virtual colocando tudo em um blog? Alem de ser uma ótima forma de acompanharmos a nossa própria evolução. BINGO! E O último é a Mulher do Padre foi criado!

Mas como pra TUDO, nesse mundo de meu Deus, deve haver regras. Então vamos a elas:

1. Pesagem

Uma vez ao mês, todos os participantes serão submetidos a uma pesagem em grupo onde não só o peso como as medidas serão atualizados.

2. Método de emagrecimento adotado

Cada um dos participantes poderá adotar o método que achar mais adequado para a sua necessidade. Fica subentendido que o bom senso estará sempre em primeiro lugar e ninguém vai optar passar a viver de luz, ou líquidos ou o que mais uma cabeça enlouquecida pode imaginar.

3. Sobre o prêmio principal

Todos deverão contribuir mensalmente com a quantia de R$10 a ser depositadaem Poupança. Ovalor total, ao final do projeto, será resgatado integralmente e será concedido àquele que mais se aproximar da meta pré-estabelecida (10% do peso individual) ou que obtiver a maior porcentagem do peso eliminada.

4. Empate – prêmio principal

Em caso de empates, o prêmio final será distribuído igualmente entre os elegíveis.

5. Prêmio extra

Ao que ultrapassar a meta pré-estabelecida (10% do peso individual), será concedido um prêmio extra a ser divulgado posteriormente.

6. Empate – prêmio extra

Em caso de empate, o prêmio extra será ser sorteado entre os elegíveis.

7. Possíveis cenários para os prêmios

Participante “A” pesa 83kg e tem como meta eliminar 8,3kg (10%).

Participante “B” pesa 110kg e tem cn=omo meta eliminar 11kg (10%).

  • Se A elimina 10,5kg (13%) e B elimina 11kg (10%): o participante A ganhará o prêmio principal por ter eliminado mais peso e o prêmio extra, por ter eliminado mais do que estabelecido em sua meta.
  • Se A elimina 12kg (14%) e B elimina 13,6kg (12%): o participante A ganha o prêmio principal por ter eliminado mais peso, mas participará do sorteio do prêmio extra juntamente com o participante B, uma vez que ambos ultrapassaram a meta estabelecida.
  • Se A eliminar 7,6Kg (9%) e B eliminar 10kg (9%): ambos os participantes dividirão o prêmio principal e, como nenhum dos dois ultrapassou a meta estabelecida, o prêmio extra deverá ser sorteado.

E assim foi dada a largada a nossa Diet Cup.

Sinta-se a vontade para comentar, palpitar, questionar, criticar ou até mesmo motivado para começar uma disputa literalmente saudável com seus amigos.

OBS.: as porcentagens serão consideradas sem qualquer casa decimal e o arredondamento será feito pela regra básica: até 4, arredonda-se para baixo; igual a 5 ou superior, arredonda-se para cima.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: