Emagreça escrevendo…

Essa é a proposta do livro Escreva e Emagreça de Julia Cameron. E trata-se de uma leitura que recomendo bastante, se querem saber… Principalmente para aqueles que costumam comer por impulso ou que descontam na comida as oscilações emocionais.

Ao contrário de muitos livros de dieta, Escreva e Emagreça não prescreve o controle de carboidratos ou gorduras, nem demanda a contagem de pontos ou calorias. Julia Cameron mostra que o caminho para o emagrecimento não é a privação, mas a auto-expressão. Ao escrever, entramos em contato com nosso “eu” interior e colocamos no papel nossos sentimentos mais sinceros. Quando vivemos em harmonia com nossas emoções e damos asas ao nosso lado criativo, o desejo de comer em excesso desaparece e, com ele, os quilos.

Os alunos de Julia experimentaram as ferramentas contidas neste livro, entraram em contato com suas verdadeiras emoções e, como conseqüência, emagreceram! É isso que distingue Escreva e Emagreça de outros livros de dieta. Seu método inovador desencadeia a criatividade, promove o auto-conhecimento, substitui pensamentos negativos por positivos e, sobretudo, propõe o emagrecimento consciente e duradouro.

A partir de hoje, vou compartilhar com vocês alguns bons ensinamentos que a autora traz em seu livro bem como as tarefas que ela propõe. Sinta-se a vontade para interagir nos comentários ou através do e-mail: mulherdopadre5@gmail.com.

Ótimo, agora valendo uma barrinha de cereal pra quem adivinhar qual a primeira tarefa proposta no livro. Escrever, é claro! E assim começamos…

Escrever o quê? Você pode perguntar. E a resposta é simples: qualquer coisa. Esse é o momento de ser sincero consigo mesmo. Não precisa ser algo exclusivamente voltado para a dieta. Você pode escrever o que quiser de verdade. Pode preencher páginas com lamentações ou reclamações, pode ainda criar um vendaval de idéias ou planos… O que achar válido e que seja seu.

O importante, aqui, é justamente escrever coisas pessoais. Qualquer semelhança com aqueles diários que costumava escrever na infância, não é mera coincidência. Logicamente nossos problemas tornaram-se bem mais complexos, mas continuam merecedores de um registro digno e de uma análise fria. E esse é o objetivo. Esse exercício deve ser praticado diariamente e é uma excelente forma de você desenvolver o auto-conhecimento. Então, mãos a obra.

1ª Tarefa: Diariamente, escrever algumas páginas sobre qualquer coisa. Ter um diário (ou um caderno), para esta finalidade, é de extrema importância e na próxima vez que eu pintar por aqui você vai entender porque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: